Grande Travessia dos Castelos - 23 e 24 de Maio
Grande Travessia dos Castelos
Sempre fomos fiéis aos nossos principios, nunca uma Grande Travessia foi só uma competição ou um desafio.
Quem nos conhece sabe que nos preocupamos com muito mais. Gostamos de mostrar o nosso património, a nossa história, os nossos tesouros encondidos e a nosso esquecido interior.
Vamos nesta travessia descobrir castelos uns mais conhecidos e outros que a maior parte nunca ouviu falar. Eles esperam por nós e a conquista será vossa.
Grande Travessia dos Castelos.
O Epic Challenge 2015 teve a sua primeira etapa nos dis 23 e 24 de Maio. Sob o tema dos Castelos do distrito da Guarda os cerca de 70 participantes fizeram a ligação entre Pinhel e a Guarda em duas jornadas repletas de história, bonitas paisagens, bons trilhos e muita camaradagem.
No Sábado o percurso teve inicio em Pinhel no seu bonito castelo seguindo pela Grande Rota do Coa em direcção a Almeida, passando depois por Castelo Bom, Castelo Mendo e Vilar Maior virando depois para a Guarda não sei antes passar pela ponte de Sequeiros.
A nível competitivo os grande vencedores do dia nas duplas foram e Michel Machado / Tiago Clamote do Vasconha Btt Vouzela seguidos pela dupla do Barcelos Portugal Team do Miguel Gonçalves/ Nuno Campos e em terceiro ficou a dupla do Joaquim Santos / José Ribeiro do Vila do Conde Peneda Gerês Extreme.
Na classificação individual e com o melhor tempo de prova ficou o atleta Ricardo Cruz do clube RC Pão Quente/ Dr Pedro Vaz seguido de perto por Pedro Marques do Clube de Btt de Seia e do Francisco Rosa do Barcelos Portugal Team.
No Domingo regressávamos ao ponto de partida mas por locais completamente distintos passando o percurso por Linhares da Beira e Celorico da Beira e acabando em Pinhel.
Verificou-se mais uma vez a boa forma da dupla que tem dominado estas Grandes Travessias o Michel Machado e o Tiago Clamote mas a luta pelo segundo lugar foi muito acesa e desta vez levou a melhor a dupla de Trevim Cycling Team constituída por Pedro Henriques/Nelson Neves e em terceiro ficou a dupla de Barcelos do Miguel Gonçalves / Nuno Campos.
Em individuais e à geral o Ricardo Cruz não deu hipóteses e venceu novamente mas desta vez seguido por Francisco Rosa que acabou junto de Pedro Marques mas decidiram por um acordo de cavalheiros arrumar a classificação assim.
No acumulado dos dois dias a classificação ficou assim:
Individuais :
1º - Ricardo Cruz (RC Pão Quente/ Dr Pedro Vaz)
2º - Pedro Marques ( Clube Btt Seia)
3º - Francisco Rosa ( Barcelos Team Portugal)
Duplas :
1º - Michel Machado / Tiago Clamote (Vasconha Btt Vouzela)
3º - Miguel Gonçalves / Nuno Campos (Barcelos Team Portugal)
2º - Pedro Henriques / Nelson Neves (Trevim Cycling Team)
A Todos agradecemos a presença e a atitude que foi preservada fj bj nos eventos organizados pela Activesports by ActiveWay e esperamos revê-los em breve no Grande Prémio de Verão.
Até breve.